sexta-feira, 28 de maio de 2010

 
Obrigado por enviar uma mensagem.
 
Corpo, Mente e Saúde.
 
 

Mantendo a pele hidratada no inverno.

Ressecamento, aspereza, repuxamento da pele chegam juntamente com o inverno. Por isso, é preciso Hidratar a pele com dedicação, principalmente no frio, além da dificuldade de sair da cama bem cedo, percebemos que a pele fica sensível.


Os banhos mais quentes e demorados, o clima seco, o vento e até a garoa são alguns dos fatores que deixam à pele áspera e com pontos avermelhados, precisando ser Hidratada urgente. Mesmo as regiões que permanecem escondidas sob as roupas, como os seios e os pés, podem sofrer, pois há o risco de alergias e descamações. Veja, a seguir, o que pode acontecer com cada parte do seu corpo, e como hidratar sua pele com atitudes certas e cosméticos adequados. Quando a primavera chegar sua pele ainda estará bem cuidada e bonita.

Como possui maior quantidade de glândulas sebáceas do que as pernas, por exemplo, a face tende a ser uma das regiões que menos sofre com o ressecamento.

uma boa parte das pessoas sente um repuxamento na face, porque a umidade relativa do ar fica mais baixa e, o tempo, mais seco. Com o frio, as pessoas abusam da água quente e,

assim, a pele se torna ainda mais sensível", precisando de uma maior hidratação.

Temos que Hidratar a pele com freqüência no inverno pois a exposição a fatores como vento, poluição e ar-condicionado deixam a pele muito mais ressecada.


Dicas de como Hidratar a pele no inverno

* Lave menos a face, a recomendação inclui quem tem pele oleosa - e nunca esfregue a área.

* Dê preferência aos sabonetes hipoalergênicos ou infantis vão Hidratar melhor a sua pele.

* Use diariamente produtos faciais que restabeleçam a Hidratação da região. Se possível, escolha os que têm vitamina E na composição. Ela tem propriedades antioxidantes, ou seja, combate os radicais livres.

* Aplique uma máscara hidratante, uma vez por semana, para potencializar os efeitos do hidratante diário. e sempre fuja de cremes muito gordurosos.

Leia também:
Quanto gastam as celebridades com a beleza?
Mantendo a pele hidratada no inverno.
Espinhas prevenção e combate.
Redução de medidas em 1 hora.
Rejuvenescimento facial sem dor e sem agulhas.

Terapia hormonal masculina reduz de 62% para 11% as queixas de falta de libido em homens

Pesquisa internacional IPASS, apresentada no Congresso anual da Associação Européia de Urologia (EAU 2010), acompanhou 937 homens com déficit de testosterona que fizeram reposição hormonal.

Um estudo internacional apresentado durante o Congresso anual da Associação Europeia de Urologia - EAU 2010, realizado em Barcelona (Espanha) no mês de abril, apontou melhora significativa em aspectos como desejo sexual, vitalidade, humor e capacidade de concentração de homens maduros, diagnosticados com Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM), tratados com injeções de undecilato de testosterona (Nebido®, da Bayer Schering Pharma).

Resultados preliminares do estudo IPASS (International, multi-centre, Post-Authorisation Surveillance Study), ainda em andamento, demonstraram que após tratamento hormonal com injeções de undecilato de testosterona as queixas de falta de libido caíram de 62% para 11% entre os 937 homens acompanhados pelos pesquisadores até o momento.

"Esse estudo revela os benefícios do tratamento do déficit de testosterona em homens maduros", afirma Charles Rosenblatt, urologista do Hospital Albert Einstein, que acompanhou as apresentações do EAU 2010. O médico ressalta outro aspecto apontado no IPASS: a melhora da capacidade de ereção. No início da pesquisa, 61% dos participantes apresentavam quadro de disfunção erétil (DE) que variava de moderada até extremamente severa. "Após receberem a reposição de testosterona, o índice de pacientes que apresentavam DE moderada ou severa diminuiu para 25%", revela Rosenblatt.

Envelhecimento e qualidade de vida - Tratar o déficit de testosterona é importante para a manutenção da saúde do homem maduro. Isso porque a queda das taxas desse hormônio no organismo masculino associada ao avanço da idade está ligada não só a problemas que afetam a qualidade de vida - como a DE e a falta de libido -, mas também às doenças metabólicas e cardiovasculares: diabetes tipo 2, obesidade, hipertensão arterial e dislipidemia (ex: colesterol alto).

Além disso, o DAEM pode acarretar sintomas psicológicos como depressão, irritabilidade e dificuldade de concentração e também está ligado à diminuição da massa óssea e muscular nos homens. Nesse contexto, a terapia hormonal pode reduzir os sinais do DAEM. "Melhorando esses sintomas, melhoramos a qualidade de vida desse homem", afirma Luiz OtavioTorres, urologista membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

O tratamento hormonal só é indicado quando o homem tem sintomas de DAEM e níveis baixos de testosterona no sangue, o que é diagnosticado por meio de exames de sangue colhidos no laboratório. "Quando indicada, não existe limite de idade para a reposição de testosterona, as contraindicações absolutas principais são: câncer de mama no homem, câncer de próstata não tratado", explica Torres. "Todo homem que faz uso de reposição hormonal deve ter um controle sistemático com o urologista, para se avaliar a eficácia do tratamento (se há ou não necessidade de ajuste de dosagem), além da realização de exames para monitorar eventuais efeitos adversos do tratamento", reforça o urologista.

A Bayer Schering Pharma pesquisa hormônios masculinos e femininos desde 1923. A atuação no Brasil contempla diferentes áreas como a Saúde Masculina e a Saúde Feminina. Entre as opções de medicamentos para o público masculino, a BSP comercializa Nebido® (undecilato de testosterona) - terapia de reposição hormonal injetável -e Levitra® (vardenafila) - tratamento para a disfunção erétil. Já o portfólio para as mulheres inclui anticoncepcionais, terapia hormonal para a menopausa, suplemento vitamínico para gestantes, entre outros produtos.

Fonte: Burson-Marsteller

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Qual o melhor protetor solar do mercado?

Recentemente uma pesquisa do Pro Teste reprovou 8 de 10 marcas avaliadas no teste. As marcas reprovadas pelo Pro Teste foram:


Aprovadas:

  • L ‘ Oréal Solar Expertise, 
  • Cenoura & Bronze,
  • Hélioblock da La Roche-Posay,

Reprovadas:
  • Avon Sun,
  • Episol Loção Oil Free,
  • Coppertone Loção, 
  • Sundown Complex,
  • Natura Fotoequilíbrio,
  • Nívea Sun - 
  • Banana Boat Bloqueador Solar Ultra
Fonte: UOL 

Mas qual é o melhor protetor?

Pensando nisso, o Mais Saúde resolveu fazer um pequeno teste comparativo entre os filtros solares FPS 30 que circulam no mercado, baseado em experiências pessoais, de importantes blogueiras e de muitas mulheres das cidades de Maricá, Niterói e Rio de Janeiro. Cidades litorâneas e com sol abundante durante todo o ano. Vejamos os resultados:
Legenda:


Escala de satisfação: 0 – Detestável, 1 - Ruim,  2 – Tolerável, 3 – Bom e 4 – Excelente


Características
Sundown
Avon Sun
Aloe
Sunscreen
La Roche
Posay
Episol Oil
Free
FPS3030303030
Quantidade120ml50ml118ml118ml120ml
Oleosidade22434
Resistência a água.22444
Hidratação02411
Proteção UVA44444
Proteção UVB44434
Comedogênico44444
Hipoalergênico22444
Transparência21444
Preço Médio (R$)3722335570
Fonte: Mais Saúde.Org


segunda-feira, 24 de maio de 2010

O que é alergia ? O que fazer?

Quando uma pessoa é hipersensível essas substâncias são conhecidas como alérgenos. A hipersensibilidade tipo I é caracterizada pela ativação excessiva das células mastócitas e basófilas pela imunoglobulina E, ocasionando em uma resposta inflamatória sistêmica que pode resultar desde sintomas benignos, como nariz escorrendo, até choque anafilático que pode requer tratamento por toda a vida e levar à morte. Febre do feno é um exemplo de tipo de alergia comum de menor gravidade. Grande parte da população sofre de sintomas da febre do feno em resposta ao pólen.

Sinais e sintomas das alergias

Alergia é caracterizada pela resposta inflamatória local ou sistêmica ao alérgenos. Sintomas locais são:

* Nariz: inchaço da mucosa nasal (rinite alérgica).

* Olhos: vermelhidão e coceira da conjuntiva (conjuntivite alérgica).

* Via aéreas: broncoconstrição, respiração difícil e dispnéia, algumas vezes ataques de asma.

* Pele: várias erupções como eczema, urticária e dermatite de contato.

A resposta alérgica sistêmica também é chamada de anafilaxia. Dependendo da severidade, ela pode causar reações cutâneas, broncoconstrição, edema, hipotensão, coma e até morte.

Tratamento da alergia

Provavelmente o fator mais importante na reabilitação de alguém com alergia é remover a fonte dos alérgenos do ambiente de casa e evitar lugares onde o contato com alérgenos é provável.

Tipos de alergias e alérgenos mais comuns

Além das proteínas alheias encontradas em transfusões de sangue e vacinas, os alérgenos mais comuns e seus tipos de alergia incluem:

* Polens de plantas - Febre do feno.
* Esporos de mofo.
* Drogas : penicilinas, sulfonamidas, anestésicos, salicilatos.
* Alimentos - Alergia alimentar : nozes, frutos do mar, gergelim, clara de ovo, alguns legumes, soja, leite, trigo, milho ou maizena.
* Picada de inseto.
* Pêlos de animais.

Tratamento.

Um bom tratamento é o consumo de alho e Vitamina C. Que almenta a imunidade do organismo.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cosméticos na gravidez

Fonte: Sapo

Saiba quais são os que pode e os que não deve usar

Durante muito tempo, a pele foi considerada uma barreira impe­netrável para a absorção de produtos apli­cados topicamente.

Hoje, já se sabe que a superfície da pele é levemente permeável, permitindo a absorção de alguns princípios activos, em maior ou menor grau conso­ante as suas propriedades físico-químicas. Por isso, durante a gravidez é necessário um cuidado especial.

Existe alguma dificuldade em definir o que pode ser usado sem prejuízo para a mu­lher ou para o bebé, já que, por precaução, «a maior parte dos activos cosméticos não são testados em grávidas ou mulheres a amamentar», explica a farmacêutica Joana Nobre, consultora científica da marca Lierac. Já estão, contudo, identificados alguns ingredientes e procedimentos estéticos que apresentam indícios de risco, os quais devem, portanto, ser evitados.

Leia sempre o rótulo da embala­gem para ter a certeza de que os produtos que vai usar não incluem os ingredientes contra-indicados. O cuidado deve ser ainda maior nos três primeiros meses de gravi­dez, fase mais importante na formação do bebé, e no período de amamentação, pois muitas substâncias migram para o leite materno. Em caso de dúvida, aconselhe-se com o seu médico assistente.

O que PODE usar

São muitos os cosméticos que podem ser usados durante a gravidez , designadamente os que fazem parte das linhas especiais para grávidas. Aqueles de que não pode prescindir:

- Anti-estrias
Reforçam a hidratação e a elasticidade da pele, ajudando a prevenir a ruptura das suas fibras de sustentação, que dão origem às lesões cicatriciais a que chamamos estrias.

- Protector solar
Deve usar diaria­mente uma fórmula com FPS elevado, pois ajuda na prevenção do cloasma gravídico (o chamado pano).

- Produtos que favoreçam a circula­ção sanguínea e linfática
Para evitar a sensação de peso nas pernas. A farmacêutica Joana Nobre reco­menda as fórmulas com extractos botânicos.

O que NÃO PODE usar


- Produtos com ingredientes poten­cialmente alergizantes ou aos quais seja alérgica

«Em caso de reacção alérgica, a terapêutica com anti-histamínicos é comprovadamente nociva para o bebé», alerta Joana Nobre.

Na dúvida, e como a gestação é um período de transformações intensas, o ideal, antes de experimentar um produto novo, é aplicar um pouco do produto na dobra interna do cotovelo e aguardar 24 horas para observar a presença de algum tipo de manifesta­ção de desconforto.

- Adelgaçantes com cafeína

«Sabe-se que, quando ingerida acima de determi­nada dose, a cafeína pode ser abortiva. Por isso, nenhum produto com acção anti-celulite contendo cafeína é testado em grávidas ou mães a amamentar, não havendo, assim, garantia de que seja seguro», explica Joana Nobre.

- Despigmentantes (anti-manchas) com corticóides ou hidroquinona
Um estudo realizado com mulheres em que essa prática era comum denunciou uma alta taxa de baixo peso à nascença. Para além disso, outros estudos associam a hidroqui­nona a um maior risco de cancro e de problemas renais.

- Fitocosméticos com óleos essenciais, excepto sob aconselhamento médico
De acordo com Joana Nobre, «estudos efectuados em ratos em período de gestação com alguns óleos essenciais: alguns provaram não ter efeitos nega­tivos sobre o feto, outros provaram ser abortivos por provocarem contracções uterinas».

- Alfa-hidroxiácidos (activos esfolian­tes) em concentração relevante (acima de 1%) e retinol (vitamina A) e pró-retinol (activos anti-rugas).

- Descolorações, alisamentos e perma­nentes do cabelo
pois são potencialmen­te irritantes. As colorações, madeixas e nuances são, contudo, permitidas a partir do segundo trimestre.

- Procedimentos estéticos com laser
Incluindo depilação, radiofrequência e infravermelhos, bem como injecções de Botox ou outro tipo de preenchimento.

Texto: Fernanda Soares
sintomas,teste bebe adolescencia, gestação.Calendário,sobre, calculadora,caseiro, colicas,barriga, enjoo, corrimento, gemeos

Como vencer a timidez. - Prof. Luiz Marins.

Trecho do filme
"O sucesso a qualquer preço".
.

Ótimo suplemento de Ômega 3

Suplemento nutricional à base de vitamina E, óleo de peixe e azeite de oliva. Contém os ácidos graxos do tipo Omega 3 - EPA e DHA - obtidos de peixes de água fria, e do tipo Omega 9, vindos do ácido oléico. Fundamental para uma dieta saudável por ser rico em ácidos graxos poliinsaturados, não fabricados pelo nosso organismo. Conteúdo: 60 cápsulas de softgel

QUANTIDADE POR DOSE %................................ Dose Diária


Calorias............................................................ 10
       Calorias da gordura.................................... 10
Gorduras Totais................................................. 1 g..................... 2 % *
Vitamina E......................................................... 1 UI................... 3 % *
Ácidos Gordos Omega-3................................... 375 mg
       EPA (ácido eicosapentanóico).................... 225 mg 
       DHA (ácido docosahexanóico)................... 150 mg
Ácido Oleico (do azeite).................................... 150 mg

INGREDIENTES

Óleos de Peixes, Azeite, Gelatina, Glicerina, Água Purificada, Vitamina E (D-alfa-tocoferol).
Contém Peixes (Salmão, Anchovas, Cavala, Sardinhas)

* Percentagem da Dose Diária baseada numa dieta de 2000 calorias
Dose Diária não estabelecida

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pesquisa da Nasa demonstra que ômega-3 ajuda a reduzir perda óssea

Objetivo do estudo é encontrar formas de evitar problema entre astronautas.
Mas descobertas poderão abrir novo campo de tratamento da osteoporose.

Fonte G1 - Clique aqui.


O engenheiro de voo Soichi Noguchi, da Jaxa, a 'Nasa japonesa' - Falta de gravidade causa problemas ósseos (Foto: tripulação da estação espacial)

Estudos patrocinados pela Nasa, a agência espacial americana, descobriram que ácidos graxos ômega-3 (forma de gordura presente em algumas espécies de peixe) ajudam a mitigar a fragilização dos ossos que ocorre tanto em quem sofre de osteoporose quanto em astronautas durante voos espaciais prolongados.

Durante décadas, cientistas haviam tentado identificar um meio eficaz para interromper a perda de densidade óssea que acomete os astronautas, um dos principais efeitos da exposição à falta de gravidade no espaço. A solução, anunciada pela Nasa nesta segunda-feira (10), é detalhada na edição de maio do “Journal of Bone and Mineral Research”.

Sem gravidade, há falhas na fixação de cálcio, por falta de estímulo dos osteosblastos (as células formadoras dos ossos). O cálcio vai para o sangue, é filtrado pelo rim, e uma parcela pode até formar cálculos renais.

O trabalho analisou amostras de sangue de tripulantes de ônibus espaciais e da estação espacial internacional (ISS). Mesmo ao avaliar astronautas retornando de missões de curta duração, os cientistas descobriram uma alta nas células sanguíneas da ativação de um fator, o NFκB (de “nuclear factor kappa B”). O NFκB, envolvido na regulação do sistema imune, em processos inflamatórios e na perda óssea e muscular, continuava elevado por duas semanas. Com isso, os pesquisadores flagraram uma evidência de desacelerar o NFκB funcionaria como contrapeso à perda óssea.

Maneira de fazer shake - Pó nutricional.



Super legal e prático para quem toma shakes para engordar ou emagrecer. E está na rua e não tem um liquidificador.

Conheços pessoas que não usa shakes pois nem sempre podem fazer a mistura do suplemento em certos lugares.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Espinhas - Prevenção e combate.


Muita gente me manda mensagens perguntando o que fazer para combater e acabar com as espinhas. Fizemos uma pesquisas com especialistas e pesquisamos os produtos que tem no mercado.
Para poder prevenir e combater as espinhas,acnes e cravos você precisa seguir esses passos:

Limpeza
Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada.
Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.

Esfoliação
A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.
Tratamento das Espinhas

Medicamentos
O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.
Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.

Tratamento hormonal
Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.

Casos extremos
Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.

O que não se deve fazer
Tentar espremer (tirar) as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele para remover, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes, inclusive no nariz.

Corpo Mente Saúde pesquisou os produtos no mercado

:
3º Lugar - Vitanol A  Indicado no tratamento da acne vulgar, especialmente da acne punctata, onde predominam comedões, pápulas e pústulas. R$32,00
Gostei: Você encontra em qualquer farmácia.
Não gostei: A embalagem só possui 30g. Pelo preço de R$32,00.
Saiba onde comprar: Clique aqui.
____________________________________
 2º Lugar - Effaclar Duo La Roche Posay - Indicado para peles acnéicas com imperfeições e desobstruir os poros; a Niacinamida e Piroctona atacam as imperfeições e o ácido linoleico elimina as células mortas que obstruem os poros, com a ajudinha da água termal da La Roche uma eventual vermelhidão é apaziguada. R$ 73,16

Gostei: O produto tem qualidade.
Não gostei: O preço. O valor é muito alto por um frasco de 30ml.
- Saiba onde comprar: Clique aqui.
____________________________________

1º Lugar - Aloe Propolis Creme -  Esse creme usa as propriedades medicinais da própolis das abelhas e da aloe vera (babosa). A própolis combate as bactérias que causam as espinhas e a aloe vera hidrata e nutre a pele. R$47,90

Gostei: O produto tem qualidade e é bem barato (embalagem é de 113g por R$47,90)
Não gostei: Não vende em farmácias.

domingo, 16 de maio de 2010

Alho - Conheça suas propriedades.



Veja acima a matéria do Jornal Hoje - Rede Globo do dia: 30/03/2010

É bem antigo o conhecimento de suas virtudes medicamentosas. Registros assinalam o seu uso entre os egípcios no tratamento da diarréia e entre os gregos antigos para a obtenção da cura de doenças intestinais e pulmonares. Louis Pasteur, cientista francês, criador da técnica de pasteurização, em 1858, relatou a atividade antibacteriana do alho, até hoje confirmada. Pesquisas laboratoriais atestaram que o extrato fresco do alho inibe o crescimento de 14 espécies bacterianas, entre elas: Klebsiella pneumoniae, Escherichia coli, Stafilococcus aureus, Salmonella typhimurium e Helicobacter pylori que é causadora de úlceras gástricas e duodenais e câncer gástrico.

Estudos realizados na China concluíram que quem se alimenta com mais alho apresenta menor risco de ter câncer do estômago. Já o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos da América do Norte confere posição de destaque ao alho, entre os primeiros lugares, como possível alimento protetor contra o câncer, principalmente o gástrico.

O alho é rico em vitaminas C e B e colina. São também encontrados em sua composição os minerais, cálcio (Ca), Magnésio (Mg), Ferro (Fe), Cromo (Cr) , Fósforo (P), e os antioxidantes, zinco (Zn) e Selênio (Se).

Aqui estão algumas ações terapêuticas do alho que poderiam ser de uso mais eficaz, caso a classe médica dedicasse maior atenção a esse medicamento natural, tão presente nas cozinhas e ausente dos hospitais e consultórios, totalmente desprezado nos prontuários e receituários médicos:

  • Combate as infecções bacterianas, viróticas e fúngicas; gastrenterites, gripes, bronquites, afecções de pele, herpes simples e etc.;
  • Ajuda no aumento em questão de impotência sexual masculina assim como aumenta o apetite sexual.
  • Em diabéticos reduz a glicemia;
  • Ativa a tireóide, combatendo o hipotireoidismo e melhora o funcionamento digestivo gástrico, hepático e intestinal.
  • Atua no sistema imunológico, melhorando as defesas do organismo, reduzindo a fadiga, estresse, depressão e ansiedade;
  • Reduz o processo inflamatório nos infartados cardíacos;
  • É diurético, reduzindo a pressão sanguínea quando empregado no tratamento da hipertensão arterial;
  • É ativo contra diversos parasitas e vermes intestinais quando empregado em forma de supositórios e clisteres em crianças.

 As pessoas obteriam significativos benefícios caso ingerissem uma ou duas cápsulas diárias de óleo de alho, fortalecendo, no conjunto, o sistema imunológico e reduzindo a suscetibilidade a doenças e mal-estar.

Infelizmente, mesmo sabendo das benesses do alho, a maioria das pessoas se recusam a por alho em suas dietas. O principal motivo é do odor que exalamos quando ingerimos o alho.

Corpo Mente Saúde indica:
 

Livro: Alho - Sabor e Saúde

Autor: Bontempo, Marcio
Editora: Alaúde









Forever Garlic-Thyme (Alho +Tomilho))
Complemento nutricional à base de óleo de alho, canola, tomilho, com lecitina, cera de abelha e extrato de alfarroba. A adição do tomilho neutraliza o odor indesejável do alho. Pode ser consumido junto às refeições. 100 cápsulas softgel










Leia mais:
Nasa: Ômega 3 reduz perda óssea.
Cálcio infliencia no equilibrio.
São 7 os minerais mais exigidos pelo organismo.
Pólen combate o envelhecimento e ajuda a recuperar energias.
Alho conheça suas propriedades.
Fibras deixe elas te ajudarem.
Citrato de cálcio supera carbonato de cálcio em estudo de osteoporose.
Ômega 3 reduz dores reumáticas.
Câncer: 1/3 dos principais tipos de câncer pode saer evitado com alimentação adequada.
Consumo de grãos previne e trata o diabetes causado pela alimentação e obesidade.

Dica para quem tem problemas de articulações.



Como é que esse suco pode restaurar as articulações dessa pequena elefanta?


O Forever Freedom fornece a quantidade usualmente recomendada de Sulfato de Glucosamina (1500 mg), Sulfato de Condroitina (1200 mg), mais 750 mg de MSM e 250 mg de Vitamina C por medida.Comece o seu dia de um modo prático e nutritivo com o Forever Freedom.

Ingredientes:

Aloe Vera Gel (Sumo); Sorbitol; Sumo Natural de Laranja Concentrado; Frutose; Sulfato de Glucosamina; Sulfato de Condroitina; Aroma Natural de Laranja; Metilsulfonilmetano; Ácido Ascórbico; Ácido Cítrico; Sorbato de Potássio; Benzoato de Sódio; Tocoferol.

Conteúdo: Garrafa de 1 litro.

Modo de Usar: Agite antes de beber, ingerir cerca de 60 a 120 ml por dia.

Quantidade por Medida Calorias 70% Dose Diária

*Total de Gorduras 0 g 0%

Sódio 280 mg 12%

Total Hidratos de Carbono 15 g 5%

Açúcares 7 g

Proteínas 3 g

* Percentagem da Dose Diária baseada numa dieta de 2000 calorias.



Valor: R$ 71,00