quinta-feira, 7 de maio de 2009

Citrato de cálcio supera carbonato de cálcio em estudos de osteoporose

Três estudos, da UT Southwestern Medical Center de Dallas, demonstram que o citrato de cálcio é melhor absorvido do que o carbonato de cálcio, sendo efetivo na prevenção da osteoporose em mulheres recentemente na pós-menopausa.

A osteoporose, doença degenerativa dos ossos, consiste em uma grande ameaça, sendo que 40% das mulheres e 13% dos homens tendem a sofrer uma fratura óssea devido à osteoporose durante suas vidas.

Dois dos estudos avaliam a absorção dos dois compostos de cálcio, tendo sido publicados um no volume de novembro/dezembro deste ano do American Journal of Therapeutics e outro no volume deste mês do Journal of Clinical Pharmacology.

O terceiro, também reportado no mesmo volume do primeiro jornal, comparou o efeito do citrato de cálcio ao do placebo (substância inativa para controle do estudo) na prevenção à perda óssea.

Todos as pesquisas confirmaram os benefícios do citrato de cálcio, sendo este melhor absorvido em cerca de 22 a 27% do que o outro composto, quando administrado em jejum ou com uma refeição.

Os resultados mostram que, mesmo sob as condições mais favoráveis, o carbonato sequer se compara ao citrato de sódio, que é absorvido cerca de duas vezes e meia mais rapidamente do que a outra substância.
Dessa maneira, de acordo com esses estudos, o citrato de cálcio pode ser utilizado como forma única de tratamento na prevenção contra a perda óssea em mulheres na pós-menopausa e também uma ótima alternativa para quem tem alergia a carbonato de cálcio.

Fonte: American Journal of Therapeutics, 23/11/1999

No Brasil
O melhor suplemento alimentar que possui Citrato de Cálcio, e com o melhor preço, é o Forever Calcium, da Forever Living Products.
•90 tabletes;
•1000mg
•Vitamina D;
•Magnésio.
R$51,00 (Parcele em 6x sem juros).










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.