sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O leite não é um bom alimento!


Só quero que tenham em consideração, que eu estando totalmente de acordo com o que está escrito, este artigo não é meu nem é da mimha responsabilidade. Segundo o artigo é da autoria do Dr. Carlos Eduardo Leite num livro que ele próprio escreveu (nutrição e doença)

Fora do Manual
Tire a venda dos seus olhos e aproxime-se! Leia nas entrelinhas e procure ver através do brilho da ilusão, pois vivemos como mansas ovelhas agrupadas em um rebanho comandado por meia dúzia de pastores. Atreva-se a procurar outras verdades, pois ela não é só aquela que nos mostram e obrigam a viver, através das mais variadas artimanhas e armadilhas. Faça diferente!

LEITE DA VACA É PARA O BEZERRO

Depende. Leite é um alimento essencial ao crescimento de filhotes de mamíferos.Após o desmame, o aparelho digestivo deixa de secretar as enzimas necessárias à perfeita digestão desse alimento e os filhotes abandonam a lactação, passando a comer ração própria deles. ( Nutrição e Doença - Carlos Eduardo Leite - - médico formado pela USP).

O leite é um alimento específico para cada animal.Ele também afirma: leite é um alimento perigoso.Pode causar retocolite, desidratação (usado não ao natural) e os pesticidas, fertilizantes, hormônios, antibióticos e outros produtos que acabam aparecendo no leite, prejudicam a saúde humana.

Outras desvantagens: forma catarro, muco, causa flatulência, artrite, artrose, alergias, rinites, asmas e bronquites, dores musculares e articulares, dermatites, catarata (onde se consome mais leite há mais casos), arterioesclerose, colite, celulite, cólicas no bebê que mama leite de vaca na mamadeira (pq é forte demais em caseína para ele).

Leite foi feito para ser mamado, pois se tiver contato com o ar, forma o perigoso ácido lático dentro do organismo humano.

Nenhum animal faz uso de leite de espécie diferente, a não ser o ser humano. Para cada espécie a natureza destinou o leite próprio, senão vejamos: o leite da vaca é fortíssimo em caseína porque o bezerro já depois de nascer deverá se levantar e caminhar e em pouco tempo será adulto. Uma criança é frágil demais para aceitar em seu estômago este leite, embora muitas vezes o tolere.As mães depois do período de lactação não produzem mais o leite. Por que então procurar em outra espécie? Não há nada que justifique este procedimento.

Para a criança, o leite de outros animais às vezes é tolerado, mas para o adulto é sempre tóxico, pois se decompõe facilmente com o calor do tubo intestinal e dá origem à fermentação pútrida com produtos do venenoso ácido lático.

Através do leite cru se transmitem muitos vírus e bactérias bem como as perigosas Rickéttsias, causadoras de muitas espécies de febres tifóides, febres muito altas que deformam até os ossos em artrites terríveis. Assim chegam facilmente aos humanos a febre maculosa, o mal de Lyme, a Febre Q, a febre aftosa etc.

A bactéria do tétano também nos é transmitida em sua maioria pelo leite cru e pelo esterco das vacas, devido à falta de higiene em geral no momento da ordenha das vacas.

O leite pasteurizado prende o intestino.Para quem não consegue deixar de consumir leite de vaca, a melhor maneira de usá-lo é em forma de coalhada, queijo fresco e iogurte natural, porque nesses casos o leite já fermentou e não prejudica tanto.

O leite deve ser fresco e natural. Se isso não oferece segurança, ferver o leite não significa que ele melhorou.Quem quiser o leite de vaca deveria mamar na vaca diretamente, pois o leite foi feito para ser mamado.Como fica a questão do cálcio e da oesteoporose?

Os animais soltos na natureza não sofrem dessa doença de falta de cálcio, oesteoporose e não bebem leite algum. Há necessidade de mais provas?O resto é comércio e enganação.

Crianças que não conseguem leite materno ou de outra mulher, devem usar no início de sua vida leite de cereais, como o de arroz, aveia, amêndoas, nozes, semente de girassol etc. Com esse tipo de leite se criam bem, além de ser um produto fácil de fazer em casa e econômico. Se a vaca tem cálcio em seu leite, ela não precisou mamar em outra vaca para obtê-lo, porém comeu capim e ervas do campo, muito mais ricas em cálcio.

AÇÚCAR BRANCO colocado no leite para adoçá-lo é o MAIOR LADRÃO DE CÁLCIO.

Ricas fontes de cálcio temos nos seguintes produtos: alfafa, salsa, quiabo, brócolis, agrião, levedo de cerveja, feijão branco e nos cereais em geral.Para muitos, é difícil acreditar nisso tudo porque nunca estudaram e compararam os fatos, mas sempre foram na onda das propagandas... Além do mais, costumes enraizados não se conseguem substituir rapidamente. Cabe a cada um que duvide, fazer a sua própria experiência em deixar totalmente do leite e logo sentir as grandes vantagens em seu organismo.

7 comentários:

  1. Texto um tanto duvidoso, sem critério e nem comprovações.
    Temos em nosso organismo enzimas capazes de digerir qualquer alimento. Para a digestão da lactose, produzimos a lactase. Os indivíduos que não possuem a correta produção dessa enzima devem sim evitar o leite. Mas os demais não. O leite faz parte da nossa cultura, sua aquisição é mais fácil que o leite de cereais e sementes (cujo produto é pobre em Cálcio) e deve sim continuar a ser consumido por representar ainda uma fonte importante de proteínas, cálcio, vitamina A e ácidos graxos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O leite faz parte da nossa cultura"
      -Certamente habitos nunca devem ser questionados, certo?

      "É mais fácil de ser conseguido"
      -Absolutamente fácil, ético e saudável ingerir centenas de homonios, desperdiçar milhões de litros de água ( e comida, na vida útil do bovino) durante todo o processo de tortura que fazenos com esses mamíferos.

      "Ainda representa uma fonte de bla bla bla"
      - Certamente, não há alternativas mais saudáveis, acessíveis, éticas e sustentáveis, não?

      Se absorve melhor o calcio de origem vegetal com uma combinação de uma diea saudavel, algumas vitamida aumentam a absorção.
      Cafeina não ajuda por exemplo.

      Não existem motive além da teimosia e do medo dos donos da indutriaa de lacticínios para se continuar consumindo leite

      Excluir
  2. Sem sombra de dúvidas o leite deve ser erradicado de nossas dieta, pois somente possui gordura animal e não tem sabor nenhum para o nosso paladar, é um alimento supérfulo que não traz benefício nenhum, o calcio pode ser encontrado facilmente em outros alimento.

    ResponderExcluir
  3. Tenho artrite reumatoide e observei que qdo tomo muito leite fico com mais dores nas juntas das maos. Parei de tomar o leite e em seguida um dos remedios que usava e observei que tive uma melhora significativa. Gostaria que comentasse este conteudo ou esta observaçao que estou tendo.

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto, mas nos custa aceitar que somos todos viciados desde muito cedo a tomar leite e aceitar que isso nos faz mal sem alertas governamentais e apelo da mídia. Faz de textos como o seu passarem em branco, mas os mais estudados sabem que ele é veredicto e que os prejuízo ao organismo humano só não são divulgados porque existe outro tipo de prejuízo envolvido $$$$, infelizmente a ignorância da massa é a fonte de riqueza da indústria do leite!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho dores no corpo, especificamente nos trapézio e joelho. E tomo remédios e nada melhora. Recentemente descobri que sou intolerante a lactose. E eu amoooo leito. Tomo uns 800ml por dia. Ele me dá uma sensação de muito prazer. Será ele o causador das minhas dores?

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho dores no corpo, especificamente nos trapézio e joelho. E tomo remédios e nada melhora. Recentemente descobri que sou intolerante a lactose. E eu amoooo leito. Tomo uns 800ml por dia. Ele me dá uma sensação de muito prazer. Será ele o causador das minhas dores?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.