sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mantendo a pele hidratada no inverno.

Ressecamento, aspereza, repuxamento da pele chegam juntamente com o inverno. Por isso, é preciso Hidratar a pele com dedicação, principalmente no frio, além da dificuldade de sair da cama bem cedo, percebemos que a pele fica sensível.


Os banhos mais quentes e demorados, o clima seco, o vento e até a garoa são alguns dos fatores que deixam à pele áspera e com pontos avermelhados, precisando ser Hidratada urgente. Mesmo as regiões que permanecem escondidas sob as roupas, como os seios e os pés, podem sofrer, pois há o risco de alergias e descamações. Veja, a seguir, o que pode acontecer com cada parte do seu corpo, e como hidratar sua pele com atitudes certas e cosméticos adequados. Quando a primavera chegar sua pele ainda estará bem cuidada e bonita.

Como possui maior quantidade de glândulas sebáceas do que as pernas, por exemplo, a face tende a ser uma das regiões que menos sofre com o ressecamento.

uma boa parte das pessoas sente um repuxamento na face, porque a umidade relativa do ar fica mais baixa e, o tempo, mais seco. Com o frio, as pessoas abusam da água quente e,

assim, a pele se torna ainda mais sensível", precisando de uma maior hidratação.

Temos que Hidratar a pele com freqüência no inverno pois a exposição a fatores como vento, poluição e ar-condicionado deixam a pele muito mais ressecada.


Dicas de como Hidratar a pele no inverno

* Lave menos a face, a recomendação inclui quem tem pele oleosa - e nunca esfregue a área.

* Dê preferência aos sabonetes hipoalergênicos ou infantis vão Hidratar melhor a sua pele.

* Use diariamente produtos faciais que restabeleçam a Hidratação da região. Se possível, escolha os que têm vitamina E na composição. Ela tem propriedades antioxidantes, ou seja, combate os radicais livres.

* Aplique uma máscara hidratante, uma vez por semana, para potencializar os efeitos do hidratante diário. e sempre fuja de cremes muito gordurosos.

Leia também:
Quanto gastam as celebridades com a beleza?
Mantendo a pele hidratada no inverno.
Espinhas prevenção e combate.
Redução de medidas em 1 hora.
Rejuvenescimento facial sem dor e sem agulhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.