segunda-feira, 18 de maio de 2009

Amplie o amor.

Sintonia Semanal da Cabala.
Uma das primeiras coisas que aprendemos na Kabbalah é que mudar a nós mesmos é a única maneira de criar uma mudança verdadeira no mundo. Nós somos o ponto de impacto. Tudo começa conosco.
E, no entanto, quantos de nós acordamos todos os dias e pensamos a respeito da grande figura? Por acaso acordamos pensando, “O que eu fizer hoje, a forma como tratar as pessoas e a maneira como eu agir terá um impacto sobre o mundo inteiro”?

Sim, temos esses pensamentos de tempos em tempos. Mas não é algo que tenhamos na dianteira de nossas mentes com frequência suficiente.

Imagine como seria a vida se todos acordassem todas as manhãs e decidissem, “hoje será o melhor dia da minha vida e o melhor dia do mundo. Tratarei a todos com bondade e dignidade humana. Resistirei a todos os meus impulsos de dizer a alguém tudo que tenho em mente. Permitirei que minha alma tome o controle e simplesmente leve meu corpo junto para um passeio.”

O que aconteceria então? Iluminaríamos a vida de alguém, que por sua vez iluminaria a vida de outra pessoa, e assim por diante. No final do dia, é possível conceber que você tenha tido impacto sobre milhares de pessoas. Haveria uma enorme mudança no mundo.

Hoje em dia temos tantas pessoas estudando Kabbalah que podemos apressar essa reação em cadeia. Mas para que isto funcione, precisamos dar cuidado e compaixão em todos os momentos do dia. E quando não tivermos para dar, precisamos nos comprometer em encontrar o bloqueio que está limitando nosso amor.

Esta semana, seja um exemplo. Não fique o tempo todo dizendo aos outros como se comportar. Ofereça um bom exemplo com suas próprias ações. Quando você o fizer, as pessoas seguirão o exemplo e seguirão sua conduta. Isto é algo que eles compreenderão num nível de alma e que estimulará uma força positiva também dentro deles.

É assim que cumpriremos a missão.
Tudo de bom,

Yehuda


Este Nome eleva minha percepção dos efeitos em longo prazo de todas as minhas ações. Vejo a cada momento a grande figura dos desafios espirituais, antes de eles se tornarem as bases do caos e de crises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.