quarta-feira, 9 de junho de 2010

Protetor solar TAMBÉM no inverno.


Veja acima essa matéria sensacional sobre o uso do protetor solar.


Se você é daquelas que pensa: "É inverno? Vou economizar no filtro solar", pode começar a mudar seus hábitos. Mesmo na estação mais fria do ano, o uso do protetor é importantíssimo.

"Mesmo no inverno e nos dias nublados é preciso proteger a pele dos raios solares, de preferência com filtro solar de no mínimo FPS 20. É importante ressaltar que mesmo com as temperaturas mais baixas, as pessoas não estão salvas da ação dos raios UVA e UVB que podem ocasionar o envelhecimento precoce, manchas solares, sardas, flacidez da pele, queratose actínica (lesões ásperas e acastanhadas na pele) e, em casos mais sérios, o câncer de pele", aconselha a dermatologista Denise Barcelos.

Vale lembrar que a recomendação médica é usar diariamente um protetor solar e se expor ao sol nos horários corretos - antes das 10h e depois das 15h.

Dicas para cuidar da sua pele no inverno


Com o ar seco, a poluição e a exposição aos raios solares, é normal a pele perder o brilho natural, ficar com pouca elasticidade, aparência áspera e sujeita às rugas e linhas de expressão.

Isso se deve à falta de hidratação. Denise explica como tomar os devidos cuidados: "As pessoas que apresentam a pele seca precisam redobrar os cuidados com a hidratação e proteger a pele ao ficar expostas ao sol. Além da hidratação, é recomendável o uso de sabonetes neutros e evitar o uso das buchas vegetais, banhos com água muito quente, e o uso de roupas sintéticas para não agredir a pele".

Por: Vinícius Rodrigues

Links Relacionados:
Qual o melhor protetor solar do mercado?
Cosméticos na gravidez.





Aloe Sunscreen - Forever Living - Clique na Imagem acima.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.