Ontem, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Eu fiquei muito feliz. Confesso que sou suspeito em dizer isso, pois sou carioca e bairrista convicto. É claro que essa num é um motivo de orgulho só para os cariocas, mas também todos os brasileiros e quiçá de todos os sulamericamos. Afinal, será a primeira olimpíada na América do Sul.
Estamos como 1 (uma)vaga para pessoas de ambos os sexos, maiores de idade, com todas as suas capacidades físicas e mentais, para participaram da próxima missão espacial de dois anos para Marte.
O candidato deve levar:
Currículo;
2 Foto 3 X 4;
Identidade e Passaporte;
Comprovante de residência;
Certificados da conclusão de PHD em astrofísica ou engenharia mecatrônica.
Inglês obrigatório mais um segundo idioma, preferência: Russo, chinês-mandarim e/ou japonês.
E então? Imagine um empregão desses? A vaga está aí, você vai enviar seu currículo? Ou não está preparado?
Agora imagine outra situação. Você é vidraceiro. E um vidraceiro dos bons, com anos de experiência e sabe tudo sobre comércio de vidros. Não há nada sobre vidro que você não saiba. Num domingo, você vai à casa de um grande amigo fazer uma visita e vê que uma das janelas está com o vidro quebrado. E aí? Você deixou a oportunidade de ser astronauta, mas vidro é o seu negócio, vai deixar passar dessa vez?
Por isso, treinamentos de vendas, seminários, workshops e leitura são condições fundamentais.
Organização.
A delegação do Rio foi preparada para a guerra. O vídeo de apresentação do Rio foi emocionante e impecável! Todos bem trajados e arrumados. A maior parte das locações dos jogos já está definida e até construídas e o projeto da vila olímpica já está pronto.
Amadores em venda são desorganizados. Não fazem fichas de clientes e agenda seus compromissos. Tão pouco, se preocupam em levar suas matérias de vendas: Folders, cartão de visita, talão de pedidos, lista de preços, flip-chart, caneta, calculadora, catálogos, etc. Não agendam visitas de pós-venda e esquece compromissos importantes.
Entusiasmo.
O Rio contagiava de entusiasmo. O povo nas ruas, as instituições, todas as camadas do governo, artistas, desportistas consagrados, intelectuais... Todos irradiavam uma forte vontade de sediar os jogos. Era possível ver o brilho nos olhos da delegação brasileira que estava na Holanda. De todas as cidades candidatas, o Rio era o que mais vibrava para ser a sede.
Em vendas, entusiasmo é fundamental. Ser entusiasmado num dizer ser engraçado e brincalhão, mas sim, ser positivo, otimista e alto-astral.
Vender é ajudar seu cliente a tomar a melhor decisão. E se você tem a melhor decisão em suas mãos, por que não estar entusiasmado?
Parabéns Rio de Janeiro!
Parabéns cariocas!
Não irei desejar a vocês boa sorte, mas sim SUCESSO!
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