quinta-feira, 12 de agosto de 2010

maquiagem mineral

A maquiagem mineral está virando febre aqui no Brasil. Ela é ideal para quem tem a pele sensível e oleosa, pois os produtos são feitos com matéria-prima natural. A maquiagem mineral contém minerais extraídos da terra, moídos e sem qualquer adição de agentes químicos, como os corantes e conservantes encontrados na maquiagem tradicional.




As propriedades são calmantes e antiinflamatórias. Por isso, é indicada para peles sensíveis e alérgicas. Além disso, não obstrui os poros.



Esses ingredientes naturais, feitos a partir de substâncias extraídas diretamente do solo, são principalmente o óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio e mica. Eles recebem um tratamento, no qual são moídos e transformados em partículas minúsculas e soltinhas.



O mais importante é que a sua maquiagem seja específica para sua pele, levando em consideração grau de oleosidade, grau de hidratação, idade, presença de rugas, além de ser não irritativa, de fácil remoção e de boa qualidade.



Os produtos parecem em pó, mas em contato com a pele se transformam em uma espécie de creme com uma textura muito fina, dando uma cobertura suave na pele.
 
 
Vantagens da Maquiagem Mineral




* Não contém substâncias químicas como: conservantes, preservativos, óleo, essências e fragrâncias ou corantes.

* Tem ação antiinflamatória natural.

* Possui propriedades calmantes.

* Não obstrui os poros e elimina a oleosidade da pele e minimizam o brilho.

* Dificilmente irritam a pele.

* A maioria dos pós e bases têm FPS.

* Tem um prazo de validade maior.

* Fácil de ser removida.

* Deixa a pele mais natural e com aparência saudável.



Desvantagens da Maquiagem Mineral



* A cobertura é mais superficial, para isso sua pele deve estar bem tratada.

* Se a maquiagem não for de qualidade e tiver o material com o pó mais grosseiro, irá acentuar as ruguinhas. Assim, o fato da maquiagem ser natural não significa obrigatoriamente que ela seja de qualidade.

* Justamente por não ter substâncias químicas, não espere hidratação da pele. Além de ser muito indicado para peles oleosas, não considere que nenhuma maquiagem irá acabar com sua oleosidade.

* Deve ser usada sempre com pincel e fazer movimentos circulares.



As desvantagens são poucas, não é? Portanto se a maquiagem for de qualidade, é muito aconselhável investir nesse tipo de opção.



Para quem nunca usou aí vão algumas dicas de marcas que fabricam a maquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.