quinta-feira, 12 de agosto de 2010

carro eletrico dock dock

Essa pode ser a nova alternativa para os saturados sistemas de transporte das grandes cidades. Desenvolvido pelo escritório do arquiteto Jaime Lerner, batizado de Dock Dock, o menor carro do mundo tem dois lugares, é movido à energia elétrica e pode ser recarregado por conexão direta em pontos como terminais de ônibus e pólos comerciais.

No conceito do arquiteto, o mini veículo poderá ser alugado por um preço proporcional ao tempo de utilização pelo usuário, que poderá devolvê-lo em estações de aluguel espalhadas pela cidade. O pagamento, nos planos de Lerner, seria feito com cartões magnéticos. O Dock Dock foi idealizado para centros e não ultrapassa os 20 quilômetros por hora.

O brinquedinho será apresentado amanhã durante a Feira Challenge Bibendum — evento promovido pela indústria automotiva voltado para iniciativas auto-sustentáveis — no Riocentro. E na quinta-feira, o veículo estará num uma carreata organizada pelo evento no Aterro do Flamengo, às 10h30m.

O objetivo de Lerner e comercializar o produto para prefeituras de municípios com mais de 500 mil habitantes. No Brasil são 40 cidades, de acordo com ele.

— Estamos conversando com prefeituras de algumas capitais e cidades no Brasil, Estados Unidos e Europa para lançamento de 100 protótipos no segundo semestre — adiantou o arquiteto.

O carrinho tem 1,70 metros de comprimento, 1,20 metros de largura atrás, 1 m de largura na frente.

Fonte:  O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.